The news is by your side.

Saúde pública é tema de debate na CMP

Ao questionar as mudanças no processo de transferência de pacientes da rede pública de saúde no Estado do Amazonas, determinadas pela Portaria n°354/2019 – GSUSAM, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) criticou a falta de organização do sistema que orienta o acesso de pacientes em estado crítico a atenção à urgência e emergência nas unidades de Manaus. O assunto foi enfatizado pela parlamentar durante sessão ordinária nesta terça-feira (11).

Defensora da regionalização do Hospital Jofre Cohen, a vereadora reiterou a dificuldade dos parintinenses no acesso a tratamentos intensivos de saúde. “Estou de novo sentindo na pele o que a população vive. Vemos os profissionais fazerem o que está ao alcance deles, fazem o possível. Porém, nosso sistema de saúde não oferece condições”, declarou.

No Bairro de Palmares, após verificação in loco, a vereadora ressaltou a necessidade de melhorias no prédio da Unidade Básica de Saúde Darlinda Ribeiro. Nesse sentido, solicitou da Prefeitura de Parintins a reforma da estrutura do centro de saúde. “A UBS desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade, por isso essa ação deve beneficiar diretamente os moradores dessa região da cidade”, justificou.

Texto: Karine Nunes / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.