Seap viabiliza vagas de emprego para apenados do regime semiaberto

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Gerência de Trabalho e Renda (GTR), está viabilizando vagas de emprego para apenados do regime semiaberto. Os apenados interessados devem procurar o setor. A iniciativa visa promover a reintegração social do indivíduo apenado à sociedade, por intermédio do trabalho digno.

As oportunidades de trabalho advêm de parcerias com órgãos públicos e privados. As vagas são nas áreas de Elétrica, Pintura, Marcenaria, Construção Civil, Carpintaria, Hidráulica, Jardinagem, entre outros. Os apenados interessados, que se encaixam nas qualificações, devem procurar o setor da GTR, na sede da Seap, na Avenida Torquato Tapajós, Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, entre 08h e 14h.

Para participar da seleção é necessário apresentar os documentos originais de RG, CPF e comprovante de residência. Também é imperativo que o apenado leve consigo o RG, CPF e conta bancária de um ente, além da comprovação de seu vínculo familiar. Os atendimentos retornarão na segunda-feira (05/04), após o feriado da Semana Santa.

De acordo com a chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap, Keyla Prado, a ideia é inserir o sobressalente no projeto “Banco de Currículos”.

“Depois que todas as vagas forem preenchidas nós vamos inserir os currículos dos demais no projeto ‘Banco de Currículos’, que nada mais é que um banco de dados, que a Seap manterá com as informações atualizadas dos apenados, para futuras oportunidades de trabalho”, destaca Keyla.

A chefe do Deresc também ressalta que é importante os apenados estarem atentos a qualquer mudança nos seus dados. “Se mudou de endereço, se fez uma nova qualificação, se mudou o número do telefone, ou seja, qualquer alteração em seus dados deve ser informada na Gerência para que esse banco de dados esteja atualizado e a pessoa não perca nenhuma oportunidade”.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com a GTR, por meio do whatsapp: (092) 98524-1026 ou pelo e-mail: [email protected]

FOTO: Divulgação/Seap