Parintins Notícias

As duas cidades agora dispõem de postos de atendimento localizados nos PAC’s

Mais dois postos de atendimento fixos do programa Crédito Rosa foram abertos no interior do Amazonas, desta vez nos municípios de Presidente Figueiredo (a 117 km de Manaus) e Itacoatiara (a 176 km da capital), ampliando o acesso de mulheres empreendedoras interessadas no financiamento.

Nesta quarta-feira (19/06), foi inaugurado o posto de Presidente Figueiredo, município que possui cerca de 20 empreendedoras contempladas pelo crédito. O guichê funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), situado na rua Uatumã, Centro. No local, as interessadas poderão solicitar o financiamento e receber orientações sobre o funcionamento do crédito.

Em Itacoatiara, que tem aproximadamente 50 contempladas pelo programa, o posto está localizado no PAC do município, localizado na rua Torquato Tapajós, Centro. A inauguração aconteceu na terça-feira (18/06). O funcionamento também é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A coordenadora do Crédito Rosa, Renilda Abreu, destacou que a instalação desses pontos fixos é uma forma de facilitar o atendimento das mulheres interessadas no crédito.

“Assim como na capital as empreendedoras podem ir até a sede da Seas para buscar informações, esse ponto fixo permite que o mesmo aconteça nesses municípios. É uma forma de aproximar esse programa do governo do Amazonas do seu público alvo e transformar a vida dessas mulheres. Estamos muito animadas com mais uma inauguração”, disse Rosa Renilda.

Com a instalação dos dois pontos, sobe para sete o número de postos fixos de atendimento do programa no interior, que estão presentes também nos municípios de Manacapuru, Parintins, Borba, Tefé e Boca do Acre.

O programa é uma iniciativa do Governo do Amazonas, administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com Agência de Fomento do Amazonas (Afeam). O Crédito Rosa impulsiona o desenvolvimento econômico e tem ajudado a melhorar a vida de muitas mulheres.

Crédito Rosa

Voltado para mulheres que empreendem e atuam no mercado de trabalho autônomas ou Microempreendedora Individual (MEI), o Crédito Rosa é oferecido pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e conta com a parceria da Seas, por meio de Termo de Cooperação Técnica.

Com financiamentos que variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante, o programa financia as principais despesas operacionais necessárias para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva, além de auxiliar na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras.