Secretaria de Educação seleciona 106 projetos que incentivam o uso de tecnologia nas escolas

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), divulgou, nesta quarta-feira (18/03), 106 projetos da rede estadual que foram aprovados para terem suas etapas desenvolvidas no âmbito do Ambiente de Mídias em 2020. Ao todo, 245 iniciativas foram inscritas por professores de Manaus e do interior. A lista dos projetos aprovados, que deverão ser executados neste ano letivo, está disponível por meio do link http://bit.ly/2w9tFkE.

Além de primar pelo trabalho interdisciplinar, a seleção busca incentivar o uso pedagógico de plataformas de aprendizagem em dispositivos móveis (como tablets, smartphones e outros) dentro de sala de aula, potencializando as competências necessárias para um bom desempenho dos alunos em avaliações.

Caso tenham alguma dúvida, os professores responsáveis pelos projetos que não foram escolhidos podem procurar o gestor da sua unidade de ensino, as coordenadorias distritais e regionais de Educação (CDEs e CREs) ou o Cemeam.

A gerente de Mídias e Conteúdos Digitais, Sabrina Araújo, destaca a importância do estímulo ao uso de tecnologias pela rede estadual. “Isso faz com que nossos professores e gestores fomentem a utilização dessas plataformas nas escolas, buscando atender também a uma necessidade dos estudantes. Queremos que as unidades consigam integrar as tecnologias através de projetos inovadores, facilitando o ensino dos professores e a compreensão dos alunos”, completou.

Os projetos selecionados pelo Ambiente de Mídias são encaminhados à Gerência de Lotação, que avaliará a disponibilidade de recursos para desenvolverem as etapas da iniciativa ao longo do ano escolar.

PAM-2020-Aprovados

FOTO: Divulgação/Secretaria de Educação e Desporto

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

-PUBLICIDADE-

Lancha Estrela de Nazaré