Para manter a cidade mais limpa e o cuidado com o meio ambiente, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, vem intensificando os serviços de limpeza nas orlas e áreas de maior fluxo do município durante o período de seca dos rios. As ações são realizadas aos sábados, seguindo um cronograma elaborado pela Secretaria para atender diferentes pontos da cidade.
Com a descida do nível do rio, resíduos que foram descartados durante o período de cheia acabam ficando acumulados no leito e nas margens. O trabalho tem como objetivo retirar esse material, reduzir os riscos de poluição e contribuir para a preservação dos espaços públicos e do ambiente.
“Durante a seca, o rio vem baixando e os resíduos que foram descartados durante o período de cheia acabam se acumulando no leito e nas orlas. Por isso, estamos intensificando esse trabalho de limpeza para retirar esses resíduos, manter o leito do rio limpo e evitar riscos de poluição”, destacou o secretário de Limpeza Pública, Fabio dos Anjos.
Entre os locais que já receberam os serviços estão a Lagoa e a Orla da Francesa, o trecho final da Paraíba e a área em frente aos Correios. Neste sábado, a equipe esteve na Orla da União, dando continuidade ao cronograma de limpeza.
Outros pontos de grande circulação também serão contemplados pela programação, como a Rampa do Mercado e demais áreas das orlas de Parintins. A iniciativa busca garantir a manutenção desses espaços e reforçar os cuidados com o meio ambiente.
O trabalho conta com o apoio da Prefeitura de Parintins, sob a gestão do prefeito Mateus Assayag e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves, que têm ampliado as ações de limpeza e conservação dos espaços públicos do município.
Fonte: PMP




