Secretaria de Saúde de Parintins recebe novo carregamento de medicamentos

Secretaria de Saúde de Parintins recebe novo carregamento de medicamentos

A Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Saúde continua investindo para melhor atender a população. Um dos exemplos é a compra regular de medicamentos para as unidades básicas de saúde da cidade e do interior. Uma das grandes reclamações da população do município era a falta de itens básicos nas farmácias dos hospitais e unidades básicas de saúde.

Nesta sexta-feira, um grande carregamento com mais de 500 volumes de remédios foi recebido pela Secretaria de Saúde. São compras realizadas junto a laboratórios oficiais como Fundação para Remédio Popular e Laboratório Farmacêutico da Marinha. A aquisição contempla parte dos medicamentos do Hiperdia (Hipertensos e Diabéticos), antibióticos e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

De acordo com o secretário Clerton Florêncio, a realidade neste município é bem diferente da encontrada no início de 2017 quando as prateleiras estavam vazias e a população tinha obrigatoriamente que recorrer a rede privada. “Hoje a demanda é muito maior e mesmo assim podemos afirmar que na gestão do prefeito Bi Garcia, o serviço foi melhorado de forma significativa, beneficiando principalmente a população mais carente”, salientou.

Texto e foto: Márcio Costa/Secom

Deixe um comentário