Parintins Notícias
Secretaria de Saúde promove ações pré Festival do Mocambo
Foto: Divulgação

A UBS Ilarina Reis, UBS Fluvial Lígia Loyola, Vigilância em Saúde e outras equipes da Semsa estão mobilizadas nas ações.

A Secretaria de Saúde de Parintins irá disponibilizar cerca de 45 profissionais para atuação durante o Festival do Mocambo, com a atuação da Unidade Básica de Saúde Ilarina Reis funcionando 24h, UBS fluvial Lígia Loyola, Vigilância em Saúde, reforço de profissionais e Central de Resgate com a disponibilização de ambulância e ambulancha.

A Vigilância em Saúde iniciou nesta quinta-feira (27) as atividades pré Festival. As equipes da Vigilância Sanitária Ambiental, Endemias, Epidemiologia, Laboratório, CIEVS, Endemias, Vigiaágua, entre outras viajaram na noite de quarta-feira e já estão em plena atividade na localidade. 

De acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, mais uma vez a Prefeitura disponibiliza estrutura de saúde adequada para garantir que moradores do local e visitantes possam prestigiar o evento da melhor maneira possível. “Sabemos da atenção que a gestão do prefeito Bi Garcia tem com a saúde da zona rural e todos os anos realizamos esse reforço para que tudo saia da maneira mais tranquila possível”, reiterou.

Quanto às ações da Vigilância em Saúde, a coordenadora Elaine Pires ressalta que a atuação inicial se dá na parte de fiscalização e orientação nos ambientes comerciais, venda de alimentos, verificação de datas de validade, testagem da água, notificação de possíveis agravos, controle vetorial e outras atividades. Ela pontua o apoio que a Prefeitura de Parintins, através da Secretaria de Saúde, tem disponibilizado a toda a equipe.