Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Amazonas realizou, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), uma visita estratégica em Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), para fortalecer as atividades esportivas do local. Na ocasião, a equipe do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) participou de encontros com os atletas e monitores, para verificar as atividades e ações de esporte na região.

“Sempre que realizamos essas visitas ficamos felizes com os resultados que encontramos. Em Codajás, temos atletas já revelados para clubes profissionais, e sabemos que essa é a determinação do governador Wilson Lima, investir na base para alcançar o alto rendimento”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

O encontro foi realizado na Escola Estadual José Melo, com a presença dos atletas e monitores do programa. O município de Codajás foi o quarto polo do Pelci, lançado em 2022, no interior do estado, e conta com mais de 303 crianças e jovens inscritos, atuando na iniciação esportiva nas modalidades de futebol, futsal e voleibol, com participantes de 8 a 17 anos.

Referência nacional, o Pelci conta com sete polos que incluem ainda Manaus, Envira, Fonte Boa, Humaitá, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga. Aprimorando as atividades, criando novos núcleos e ampliando a oferta de modalidades esportivas, ingressados ao Pelci, os projetos Futevôlei nos Bairros, Formandos Campeões, Escolinha nos Bairros e Campeões da Vila, se destacam no desenvolvimento do esporte, na capital e interior.

Relacionados