Parintins Notícias

Parintins Notícias

A programação segue até o dia 20 de abril.

Semana de Uso e Conservação do Solo
Semana de Uso e Conservação do Solo
Facebook
Twitter
WhatsApp

No Dia Nacional da Conservação do Solo, comemorado hoje, 15 de abril, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), segue o Calendário Ambiental com a realização da Semana Municipal do Uso e Conservação do Solo, que vai até 20 de abril. As atividades são financiadas com recursos Fundo Estadual do Meio Ambiente que aprovou os projetos ambientais da Prefeitura de Parintins. 

Com o tema “Solos: Usos, Desafios e Sustentabilidade”, por toda a semana serão desenvolvidas várias atividades, oficinas e palestras que vão abordar o tema nas escolas infantis, de ensino fundamental, com os acadêmicos das universidades e comunidades rurais. 

A programação iniciou hoje no Centro Educacional Infantil Chapeuzinho Vermelho, onde as crianças conheceram as principais formações de solo. A equipe de educação ambiental da Sedema desenvolveu com os alunos atividades lúdicas de aprendizagem com temática solo. 

Na zona rural, a programação contará com palestras na Escola Municipal Tsukasa Uyetsuka, na Vila Amazônia e um dia de campo na comunidade São Pancrácio, no Rio Mamuru. 

Os técnicos e facilitadores trabalham informações e práticas, além de oficinas de adubação química e orgânica, contaminação do solo por resíduos sólidos e risco aviário, jardinagem, compostagem, entre outros temas.

O subsecretário da Sedema, Wescley Tavares, destacou a importância e o cuidado com o solo, fundamental para a manutenção da produtividade, mas principalmente para a proteção do meio ambiente.

Relacionados