Parintins Notícias

O Boi Garantido anunciou com emoção e grande festa o tema que guiará sua apresentação no Festival Folclórico de Parintins 2024: “Segredos do Coração”. Este tema não apenas resgata a grandiosidade do bumbá, mas também mergulha profundamente na essência da vida e do Universo.

A analogia entre os “Segredos do Coração” e os primeiros segredos que descobrimos ao nascer, como o “segredo de caminhar” e o “segredo de brincar”, é poética e reflexiva. De fato, ao longo de nossas vidas, continuamos a desvendar segredos que nos cercam, desde a infância até o último suspiro.

O presidente do Boi Garantido, Fred Goés, destaca que a temática promete revelar um universo de segredos na arena, ressaltando a importância da criatividade artística. A nova Comissão de Artes já está trabalhando em um espetáculo que promete impressionar a nação vermelha e branca.

“Precisamos resgatar a imponência e a grandiosidade do nosso boi, levando para a arena vários mistérios do nosso universo, a paixão do coração do torcedor encarnado, que vive essa brincadeira criada pelo mestre Lindolfo”, destacou Fred.

Marialvo Brandão, vice-presidente, destaca que assim como o universo, cada um de nós tem seus próprios segredos do coração, que serão revelados no tempo da criatividade artística, no tempo divino da arte que dá vida aos nossos sonhos e alimenta nossa alma de eterna criança.

“O coração é o símbolo da paixão e alegria da nação vermelha e branca, e ele será desvendado em cada noite do festival 2024, celebrando o poder da criatividade artística e a riqueza da imaginação humana”, explicou Marialvo.

Texto: Cayo Dias
Fotos: Márcio Costa
Comunicação do Boi Garantido