Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), lançou hoje (17/10), o Programa de Educação para Aposentadoria `Seguindo em Frente´. A ideia é desenvolver ações educativas voltadas aos colaboradores da empresa, independente da fase profissional em que se encontram.

De acordo com a diretora administrativo-financeira da Prodam, Cristianne Martins, a Prodam conta atualmente com 393 funcionários, 82 aposentados e 193 servidores com mais de 40 anos e foi essa realidade que motivou a criação do Programa Seguindo em Frente.

“Queremos que nossos empregados pensem na aposentadoria o quanto antes, para que tenham a oportunidade de se prepararem e, quando chegar o momento, seguir em frente, quando estiver aposentado com mais segurança, paz, estabilidade, tranquilidade, saúde física e mental”, afirmou a diretora.

O lançamento do Programa contou com a participação do reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), Euler Ribeiro, que fez a apresentação “Consciência Social sobre o Envelhecimento no Brasil” .

Na apresentação, o reitor destacou a importância do Programa desenvolvido pela Prodam. “A preparação para a aposentadoria é algo indispensável. Estou feliz em poder conversar com os colaboradores sobre o processo de envelhecimento que é algo natural. Como sempre costumo dizer: envelhecer é um privilégio”, afirmou.

Programação

O programa será realizado entre os meses de outubro a dezembro deste ano e contempla uma série de palestras, rodas de conversa e dinâmicas que serão ministradas por profissionais especializados voltados às abordagens do âmbito emocional, social e psicossocial, além de saúde e organização financeira. As atividades serão conduzidas pela Gerência de Recursos Humanos da Prodam (GERHU), por meio da Supervisão de Desenvolvimento de Pessoas.

Relacionados