Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A menos de duas semana do início do 55º Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, que será realizado de sexta-feira (24,) a domingo (26), cerca de 500 policiais militares irão atuar diretamente na segurança do evento. A informação foi dada pelo, Major Leandro Moreira, comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar de Parintins na manhã desta segunda-feira (13).

Conforme com o comandante, além do efetivo de Parintins (124), 500 policiais de Manaus irão atuar no Festival Folclórico. As operações de segurança contarão com policiamento a pé, motorizado e fluvial. Pontos como maiores fluxo de pessoas como, o Bumbódromo, Catedral de Nossa Senhora do Carmo, Canta Galo, porto e aeroporto terão vigilância constância.

“Na parte fluvial serão feitas operações de fiscalização de abordagem à embarcações. No caso do policiamento a pé, ele vai estar nos pontos principais da cidade, onde vai haver uma maior concentração de pessoas como por exemplo o Bumbódromo, catedral e Canta Galo. Então, nesses pontos a polícia militar vai atuar com o policiamento a pé e com o policiamento motorizado, explicou o comandante da PM.

A operação Parintins 2022 vai até 27 de junho, dia da apuração do resultado do vencedor do festival folclórico. A expectativa dos órgãos de segurança é que a cidade receba 100 mil visitantes durante o evento.

Fonte: Amazonas Notícias

Relacionados