Seleção Brasileira Máster realiza jogo beneficente em Parintins

Estrelas do passado do futsal brasileiro estiveram em Parintins nesta sexta-feira, 15, no ginásio Elias Assayag, para um jogo beneficente promovido pela Prefeitura Municipal de Parintins em parceria com a empresa Major Sport. O evento esportivo levou o torcedor parintinense para conhecer de perto jogadores que já brilharam pela seleção principal verde amarela.

Os atletas da seleção máster do Brasil Leandrinho, Neto Caraúbas, Vander Carioca e Pula vestiram a camisa brasileira em Parintins e deram um show de futebol. “Eu estava com saudade daqui. Depois de 15 anos na Rússia, você receber esse calor humano é muito bom, isso prova que o nosso Brasil respira futebol. Então poder expressar isso pra essa garotada que está começando é muito bom. Você vê pelo carinho da torcida”, disse o atleta Pula.

Além de conhecer atletas profissionais, o público contribuiu com alimentos, que serão destinados a cerca de mil famílias atendidas pelo programa “Família de Plantão”, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Parintins. “Aqui, além de você estar mostrando a essa juventude a possibilidade de você mudar de vida através do esporte, você também tá ajudando as famílias carentes que necessitam de qualidade de vida”, disse o vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros.

O jogo

Talento e muito toque de bola. Os quatro atletas da seleção brasileira esbanjaram técnica e tática dentro de quadra e o resultado foi uma vitória de 7 x 5 sobre o selecionado parintinense. O time do Brasil contou com atletas de Parintins para completar a equipe, mas foi o selecionado máster que conseguiu abrir o placar.

Marcaram gols para o selecionado brasileiro Vander Carioca (3), Leandrinho (2) e Neto Caraúbas (2). “É a primeira vez que eu venho pro norte. A gente visita muitas cidades de São Paulo, reúne muitos atletas, jogadores de seleção de alto nível, atletas que continua em atividade e é um prazer estar representando o Brasil”, revelou o atleta Leandrinho.

Seleção Máster

Atletas da seleção brasileira máster percorrerem o país durante o ano, promovendo eventos como este. Esta iniciativa é realizada pela Major Sport. A região amazônica é a última agenda do ano. A partir de janeiro novos jogos devem acontecer por todo todo o Brasil.

Parintins contou com a presença de Pula, jogador brasileiro naturalizado russo. Ele passou por vários países da Europa e morou na Rússia por 15 anos, servindo a seleção russa por 8 anos.

Leandrinho é um jogador máster que ainda joga de forma profissional pela equipe Santo André, São Paulo. Ele disputa ainda o campeonato Paulista e a Liga Nacional de Futsal.

Seleção Brasileira Máster realiza jogo beneficente em Parintins Seleção Brasileira Máster realiza jogo beneficente em Parintins Seleção Brasileira Máster realiza jogo beneficente em Parintins

Texto: Eldiney Alcântara
Foto: Niash dos Anjos

Comentários
Loading...