Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

No segundo dia de atividades da 2ª edição da Semana da Agricultura Familiar de Barreirinha, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre alguns processos que são aplicados na produção de frutas, verduras e no manejo e criação de aves caipiras, com palestras e minicursos ofertados nesta programação que exalta o trabalho do homem do campo.

Nesta terça-feira (26) a abertura da jornada foi com a palestra ministrada pelo engenheiro florestal, Roberto Teixeira, que abordou sobre a importância da regularização ambiental para obtenção do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Em seguida, os engenheiros agrônomos Rafael Koide e Leonardo Pimentel ofertam os minicursos de processamento mínimo de frutas e hortaliças, cultivo e produção de hortaliças, cultivo e poda de graviola e goiaba. O zootecnista Kennedy Andrade, repassou conhecimentos sobre aves caipiras no minicurso sobre galinheiro produtivo.

Quem acompanha todos os momentos da Semana da Agricultura Familiar é Nairi Andrade, agricultor do Distrito do Matupiri. Ele destaca que o aprendizado adquirido vem para somar em bons resultados na produção agrícola. “Aqui a gente não tá aprendendo só pra si, isso tudo que estou absorvendo vai servir para meus colegas lá no interior para ter melhor produtividade, para mim tá sendo um curso muito bom e vai gerar em melhoria pra gente”, expressou.

Relacionados