Semana de Proteção às Florestas teve início nesta segunda-feira, 23

Semana de Proteção às Florestas teve início nesta segunda-feira, 23

A programação se estende até o dia 29, com encerramento no Distrito do Mocambo.

Com o tema “Educação Ambiental abordando a fauna, flora e a importância da Água e do Solo”, teve início nesta-segunda, 23 de julho, a Semana de Proteção às Florestas, no município de Parintins. O evento tem como objetivo despertar os alunos e comunidade em geral sobre a importância desse ecossistema para a população.

A programação continua pela parte da tarde na Escola Municipal São Pedro, na comunidade do Parananema e se estende até o dia 29, com encerramento no Distrito do Mocambo.

No dia 24 a palestra será na Escola Municipal Santa Luzia, na comunidade do Macurany, a partir das 08h30, com o tema “Educação Ambiental abordando a fauna e flora e a importância da água”, daquela comunidade.

No dia 25, a palestra será realizada na Escola Municipal Santa Terezinha, na comunidade do Aninga, as 08h30.

No dia 26 a equipe se organiza para a visita ao Distrito do Mocambo do Arari. Nos dias 27, 28 e 29, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), estará com o stand com materiais publicitários (banners, folders e cartazes) acerca da semana de proteção das florestas como: queimadas, desmatamento, poluição por resíduos sólidos sobre recursos hídricos e outros, dando assim encerramento às atividades da secretaria.

Deixe um comentário