Semasth envolve sociedade na agenda de mobilização em defesa dos direitos da criança e do adolescente

Semasth envolve sociedade na agenda de mobilização em defesa dos direitos da criança e do adolescente
Foto: Aroldo Bruce

A agenda terá como ápice o 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

As atividades desenvolvidas pela Agenda de Mobilização em Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente continua com importantes atividades em Parintins. Lançada no dia 19 de Abril, na Vila Amazônia, a Agenda de Mobilização é desenvolvida anualmente e tem a proposta de alertar a sociedade local acerca de toda forma de violação dos direitos da criança e do adolescente.

A Agenda de Mobilização foi criada pela Prefeitura de Parintins e é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth). Todos os seguimentos da assistência social estão desenvolvendo atividades em sua área de abrangência, visando a Semana do dia 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Paulo Corrêa, Santa Rita e Vila Amazônia já estão com palestras em várias escolas municipais. Essas atividades poderão ser entendidas numa parceria com o Serviço Social da Seduc. Das palestras participam alunos, pais de alunos e a comunidade.

Na semana de 18 de maio, as ações se intensificarão junto aos postos de saúde e escolas com panfletagem e abordagens de orientação, além das rodas de conversa. Essas atividades irão ocorrer nos dias 14, 15 e 16 de maio. No dia 17 a sugestão é a realizar mesa redonda com o tema “O papel da sociedade e das políticas públicas no enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

No dia 18 irá acontecer o Dia D no Combate a Violência Sexual. Atividade acontecerá no Circuito Escorpião. A partir do dia 18, ocorrerão também reuniões intersetoriais com representantes da saúde, educação, segurança pública e sociedade. A Agenda de Mobilização é uma atividade permanente na cidade de Parintins. A programação se intensifica com a aproximação do Festival Folclórico.

Deixe um comentário