Semed faz monitoramento técnico e pedagógico nas escolas do Polo do Rio Uaicurapá

20 escolas foram monitoradas.

A Secretaria Municipal de Educação realizou no período de 18 a 22 de novembro monitoramento técnico e pedagógico nas escolas que compõem o Polo do Rio Uaicurapá, zona rural do município. O objetivo do monitoramento foi verificar e orientar sobre a documentação escolar para o encerramento do ano letivo, além da prática pedagógica dos professores, desempenho dos alunos e estrutura física das escolas.

De acordo com o técnico em educação José Manoel Muniz, a equipe de monitoramento é formada por oito técnicos em educação, uma conselheira do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), uma nutricionista responsável técnica pela merenda escolar, assistente social e técnico em informática. Ainda segundo ele, foram monitoradas 20 escolas, seguindo as orientações do planejamento da secretaria de educação para acompanhar o resultado da Jornada Pedagógica realizada este ano nas escolas do Pólo.

“Estamos seguindo as orientações do prefeito Bi Garcia e do secretário de Educação, professor João Costa, para acompanhar o andamento das atividades pedagógicas dos professores, transporte escolar, merenda e estrutura física das escolas para o encerramento do ano letivo”, disse o técnico José Manoel Muniz.

Para o secretário de Educação, João Costa, o monitoramento técnico e pedagógico das escolas no campo cumpre o planejamento da Secretaria Municipal de Educação em acompanhar as atividades dos professores, a merenda e o transporte escolar, estrutura física das escolas, além de ouvir os comunitários e professores para melhorar a qualidade da educação na zona rural.

“Em conversa com prefeito Bi Garcia recebemos orientações para o acompanhamento técnico e pedagógico das atividades nas escolas da zona rural. Nosso intuito é monitorar e conversar com os professores, alunos e comunitário para melhorarmos a cada dia a educação no campo sempre buscando melhorias para a educação municipal”, disse.

PMP

Comentários
Loading...