Parintins Notícias
Notícias de Parintins

SEMED PROMOVE CURSO DE LIBRAS A SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Professores, pedagogos, gestores de escolas, servidores administrativos e até pais de aluno com surdez, iniciaram no último sábado (24) um curso voltado para o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O curso tem a duração de 40 horas e acontecerá durante dez sábados na Escola Municipal “Charles Garcia”.

O secretário de educação, Azamor Pessoa, esteve na abertura do curso e disse que a formação continuada dos profissionais da educação faz parte da política de valorização dos servidores adotada pela prefeitura de Parintins, principalmente nas séries iniciais e Educação Inclusiva, e que o curso de Libras vai ser um “divisor de águas” na vida de professores, de pais e de alunos surdos.

Nesta etapa o curso de Libras é oferecido a duas turmas. Na primeira com a modalidade Instrumental, para iniciantes, e na segunda turma na modalidade Avançado, para os servidores que fizeram a primeira etapa do curso no ano 2019 e por causa pandemia não puderam concluir a segunda etapa no ano passado.

#semedparintins
#educaçãoinclusiva
#educação
#Cuidarbemdaspessoas
#prefeituradeparintins

você pode gostar também
Comentários
Loading...