Semed realiza Formação Continuada para professores das Escolas do Campo
Foto: Naldo Rodrigues

A formação deu início ao ano letivo de várzea 2018/2019.

A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação das Escolas do Campo, realizou no início desta semana, no auditório do Centro do Idoso Pastor Lessa a formação continuada para os servidores que atuam nas escolas da área de várzea. Estavam presentes gestores, coordenadores, professores, monitores AEE, vigias, cozinheiras, auxiliar de serviços gerais efetivos e os convocados pelo Processo Seletivo Simplificado de Várzea.

Na ocasião o secretário de Educação, João Costa, e o subsecretário Azamor Pessoa e coordenadores fizeram a abertura do Ano Letivo nas Escolas de Várzea 2018/2019, com início nesta quarta-feira, 1º de agosto.

A abertura do evento contou com o pronunciamento da Professora Doutora Georgina Vasconcelos, representante do Conselho Municipal de Educação que falou da realidade dos professores do campo e desejou boa sorte a eles e aos demais servidores.

O gestor da Escola Municipal Pedro Reis Ferreira, Osmael da Silva Alfaia ressaltou a importância da realização das formações continuadas. “O professor que está na ativa precisa ser sacudido, precisa se reinventar, pois muitas vezes ele fica acomodado e esses encontros servem para dar uma sacudida e reanimar o professor que ao chegar na sua escola vai transmitir aos seus alunos todos esses conhecimentos”, destacou Alfaia.

Deixe um comentário