Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

No quarto dia da Semana da Agricultura Familiar promovida pela Prefeitura de Barreirinha, produtores rurais, estudantes e a comunidade aprenderam boas práticas de piscicultura, criação de tambaqui em tanque escavado e gaiola, assim como do cultivo de açaí. Os minicursos foram ministrados pela Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) Barreirinha.

O vice-prefeito de Barreirinha, Ridson Barbosa, participou da programação na Fazenda Caeté, localizada às margens do Furo do Pucu, nesta quinta-feira (28/07). “Nosso governo tem priorizado as ações voltadas para o setor primário. Parabenizo a equipe da Sempa em nome do secretário Kennedy, do subsecretário Leonardo, e o gerente do Idam, Rafael Koide, que proporcionaram aos produtores palestras e minicursos que vão fortalecer o trabalho realizado nas comunidades rurais”, reconhece.

 

Os minicursos foram ministrados pelo zootecnista, Kennedy Andrade, secretário de produção; pelos engenheiros agrônomos, subsecretário de produção, Leonardo Pimentel; e gerente do Idam, Rafael Koide. O produtor rural do Distrito de Ariaú, Tarcísio Belém, se fez presente nos minicursos desde o primeiro dia. “Tenho agora maior conhecimento e vou levar para minha comunidade. Agradeço ao prefeito Glenio Seixas e ao vice Ridson Barbosa por se preocuparem conosco”, declara.

A segunda edição da Semana da Agricultura Familiar encerra nesta sexta-feira (29/07), com a realização da 5ª edição de 2022 da Feira da Agricultura, Cultura e Economia Criativa, no Mercado Municipal Reinaldo Carneiro de Andrade, aberta desde às 6h.

Relacionados