Parintins Notícias

O Selo SIM é dado a empreendimentos que seguem todas as normas higiênico-sanitárias vigentes, garantindo qualidade ao consumidor.

iogurte de tucumã

A partir de 06 de junho, o laticínio Natu-Gurt, com iogurtes nos sabores natural, morango, coco, ameixa, cupuaçu, tucumã, diet e grego, tem certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Prefeitura de Parintins, para comercialização em todo o mercado local. A Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) concedeu a Licença de Inspeção Industrial de Produtos de Origem Animal para a empreendedora Keila Mendonça de Souza, nesta quinta-feira. 

A Natu-Gurt recebeu o Serviço de Inspeção Municipal entregue pela secretária de produção rural, Adriana Nunes, e o chefe do Departamento do SIM, médico veterinário Alley Butel. A empreendedora destaca o SIM como a realização de um sonho para o crescimento econômico da atividade, com a qual sustentou os três filhos. “É um dia de muita satisfação e gratidão a todos pelo incentivo, ao prefeito Bi Garcia pela oportunidade. Vamos gerar renda para outras pessoas”, enfatiza Keila Mendonça. 

A secretária Adriana Nunes explica que a empreendedora atendeu aos requisitos do Serviço de Inspeção Municipal e ganha um impulsionamento no negócio. “O SIM é um trabalho fortalecido pelo ex-secretário da Sempa, o nosso amigo vereador Tião Teixeira, junto com o prefeito Bi Garcia, para abrir mercado aos pequenos empreendedores. Agora, os consumidores podem adquirir os deliciosos iogurtes, produtos de qualidade, inspecionados, de acordo com as normas higiênico-sanitárias vigentes”, destaca.

Dedicada totalmente na fabricação de iogurtes desde 2016, Keila Mendonça de Souza já participou de cursos da Sempa como de beneficiamento de leite, em parceria com o curso de zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). A empreendedora tem consultoria do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o qual expõe os iogurtes em eventos em Parintins.