A Polícia Civil de Parintins efetuou nesta segunda-feira, 26, a prisão de Eleovaldo Rocha, 41, suspeito de tentativa de sequestro de uma criança em Parintins-Am. De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Polícia, Delegada Marna de Miranda, há informações que o acusado seja praticante de rituais satânicos.
As investigações iniciaram na semana passada, após denúncias nas redes sociais de um possível sequestro de uma criança, quando caminhava com a mãe na rua Ayrton Sena, no bairro Paulo Corrêa. “Localizamos uma vítima e começamos as investigações. Temos um vídeo com imagens que comprovam o delito. Colocam um veículo ônix branco no local do crime num horário em que essa mãe estava levando o filho pra escola. De fato, houve uma tentativa de sequestro dessa criança”, revela a delegada.
A polícia ouviu vítimas e testemunhas e solicitou Prisão Temporária do acusado, além de mandado de Busca e Apreensão. O possível autor foi preso em via pública com sintomas de de uso de substância entorpecente. A delegada se mostrou surpresa com o caso. “Parintins é uma cidade pequena e a gente não pode aceitar esse tipo de delito no no nosso convívio”, destaca.
De acordo com a delegada, uma nova informação pode mudar a investigação do caso. “Nós entramos em contato com uma professora. Ele foi aluno do EJA no São José. Ela disse que ele faz parte de rituais satânicos. Então, essa é outra linha de investigação e a gente precisa saber o que ele queria fazer com essa criança”, informou.
A polícia continua com as investigações e deve fazer novas coletas de depoimentos. O acusado se mantém detido na Delegacia de Polícia de Parintins.
Eldiney Alcântara / Clemer Carneiro