Servidores da assistência social do Amazonas trocam experiências sobre serviços ofertados durante pandemia

Servidores do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) participaram, entre a terça (27/04) e a quinta-feira (29/04), do Encontro de Apoio Técnico da Região Norte I. O evento on-line, realizado pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) do Ministério da Cidadania, teve o objetivo promover a troca de experiência entre as equipes de Proteção Social Básica nos estados, qualificando a oferta local e o monitoramento pelas gestões estaduais.

De acordo com a chefe do DPSB/Seas, Selma Melo, durante o encontro, o município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) fez a exposição das boas práticas vivenciadas no contexto da pandemia da Covid-19 na efetivação dos serviços da Proteção Social Básica no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

A gerente da Proteção Social Básica (PSB) de Parintins, Jovelina de Souza Cardoso, e a coordenadora do Cras do bairro de Santa Rita, Ana Gleyce Ferreira Lima, compartilharam com os colegas dos outros estados as experiências dos serviços efetivados aos usuários, especialmente diante da situação de crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.

Capacitação – O Governo do Amazonas, por meio da Seas, trabalha permanentemente a qualificação dos servidores públicos que atuam nos municípios no Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo da ação, determinada pelo governador Wilson Lima, é qualificar o atendimento para acesso aos serviços, programas e benefícios oferecidos à população.

FOTO: Divulgação