The news is by your side.

Servidores da Câmara participam de Audiência Pública do TCE-AM

A Ouvidoria-Geral do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realizou na manhã dessa terça-feira (02) Audiência Pública no auditório do Colégio Batista de Parintins, com o tema “Transparência Pública e Acesso à Informação”. O evento faz parte do programa “Rodas de Cidadania”. O programa iniciou em 2018 e este ano vai atender os municípios. Entre os seis escolhidos, Parintins foi o primeiro contemplado com o debate.

“Desempenhar com maior eficácia o controle social” é um dos objetivos do programa. Na Audiência, o diretor da Ouvidoria e mediador do programa Harleson Arueira falou sobre a importância de disponibilizar a informação pública, a fim de propiciar amplo acesso e divulgação.

Como “avançar na melhoria da gestão pública” é meta da Câmara Municipal de Parintins, quase todos os vereadores estiveram presentes, assim como o corpo de funcionários da Casa Legislativa participaram do evento. Na composição da mesa, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) representou o Poder Legislativo.

“Foi um momento de muito aprendizado, de conhecimento. Nós iremos buscar, cada vez mais publicar informações no Portal da Transparência para nossa população, a quem quiser ter conhecimento das ações da Câmara, seja na questão, na questão administrativa, na questão do jurídico”, declarou o presidente da Câmara, vereador Telo Pinto (PSDB).

Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Comentários
carregando...