SES-AM mantém funcionamento dos serviços de saúde nesta segunda-feira

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) tomou medidas para manter o funcionamento do serviço essencial de saúde, nesta segunda-feira (07/06). Assim como no domingo (06/06), os diretores das unidades de saúde e a própria secretaria providenciaram veículos administrativos para o deslocamento dos trabalhadores que não possuem transporte próprio.

Alguns diretores de unidades disponibilizaram serviços de aplicativos de viagem; em outros casos, os próprios servidores adotaram a carona solidária entre os colegas de trabalho, garantindo assim a normalidade dos serviços essenciais de saúde.

O secretário de Controle Interno da SES-AM, Silvio Romano, que está respondendo interinamente pelo cargo de secretário de Saúde, afirma que os serviços estão transcorrendo de forma tranquila na manhã desta segunda-feira.

“Todas as unidades estão funcionando. Para o servidor que estiver necessitando de transporte, eu oriento procurar a sua chefia imediata, o diretor da sua unidade ou fazer contato com o RH, pois todos os gestores estão solícitos em prestar essa assistência”, afirmou o secretário.

Silvio Romano, no domingo, elogiou o esforço e a proatividade dos profissionais da rede para manter a condução dos serviços.

“Interessante observar cada vez mais essa união, esse envolvimento, essa proatividade dos nossos profissionais, dos nossos diretores, no sentido de que busquem soluções muito rápidas para suprir os problemas que surgem a cada dia. Então eu gostaria de parabenizar, é algo que motiva e comove a gente no dia a dia nesse trabalho junto à SES”, disse.

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM