Sessão Especial homenageia os 40 anos de fundação do PT

Uma Sessão Especial homenageou os 40 de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), na manhã desta segunda-feira (10), na Assembleia Legislativa do Amazonas. A sessão foi uma propositura apresentada pelo deputado Sinésio Campos (PT), que ocupa a presidência do Diretório Estadual do partido no Amazonas.

No entendimento do deputado, em todo o país as lideranças estão trabalhando o fortalecimento do PT visando às próximas eleições e a retomada de um projeto de transformação social, em bases democráticas, que prime pela modernização do desenvolvimento econômico, social e cultural da sociedade, bem como o avanço da luta por melhorias das condições de vida dos trabalhadores e da população.

“Vamos continuar PT origem, mas com visando a modernidade, com respeito ao pensamento dos fundadores e dos novos militantes. Somos dois milhões de filiados no Brasil e 20 mil no Amazonas. Todos são sabedores do bem que o governo do PT fez pela sociedade, sobretudo o respeito às minorias”, explicou.

A sessão teve a participação do deputado federal José Ricardo, do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/AM) e do Diretório Municipal, Waldemir Santana, membros da Executiva Nacional do PT, Jéssica Italoema, presidente do Grupo de Mulheres, Miraselma Souza, vereadores Sheyla Moreira (Itacoatiara) e Luiz Félix (Iranduba), os ex-parlamentares João Pedro Gonçalves, Sebastião Nunes e Waldemir José, e de militantes.

Waldemir Santana reforçou a posição de Sinésio sobre a modernização com a afirmação de que o partido vai lançar candidatura própria nas eleições municipais deste ano. “O PT não é de tendência. É um partido autêntico e verdadeiro”.

José Ricardo lembrou a retirada, pelo governo atual, de direitos dos trabalhadores, sobretudo dos servidores públicos. “Temos o desafio de retomada das lutas, com propostas verdadeiras, para a melhoria da vida da população”, advertiu.

Sinésio também lembrou o desprezo manifestado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que comparou o servidor público a parasitas. Ele destacou ainda a necessidade urgente de evitar o desmonte da Zona Franca de Manaus, principalmente dos concentrados para refrigerantes, que vem sendo posto em prática pelo governo federal. O Polo Industrial da ZFM é um modelo de desenvolvimento econômico e de preservação da Amazônia que precisa ser tratado a sério.

“A resistência do partido é uma demonstração de que o PT está consolidado em todos os municípios do Amazonas. Vamos fazer um grande enfrentamento em 2020 para apresentar candidaturas próprias na maioria dos municípios, inclusive na capital, para que possamos implementar programas de governo”, enfatizou.

Ao final, o Poder Legislativo prestou uma homenagem aos petistas históricos com um certificado de reconhecimento pelos trabalhos prestados à política no Amazonas. Entre os homenageados, estão os ex-presidentes do partido, professor Aloysio Nogueira, Marcus Barros, Sebastião Nunes, Joaquim Frazão, João Pedro, Gilza Batista, Waldemir Santana, Sinésio Campos, entre outros.

Texto e Foto: Assessoria do Deputado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui