O Site de Notícias de Parintins

Sete municípios do interior iniciam a entrega dos kits do ‘Merenda em Casa’ nesta segunda (15/06)

Mais de 30 mil alunos da rede estadual serão atendidos pelo programa do Governo do Amazonas

Estudantes de sete municípios do interior começam a receber os kits do programa “Merenda em Casa” nesta segunda-feira (15/06). Ao todo, o benefício do Governo do Amazonas será entregue a 30,3 mil alunos da rede estadual de Itacoatiara, Lábrea, Nhamundá, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã e Silves.

Desta remessa de kits da alimentação escolar, Itacoatiara é o município com mais estudantes atendidos (11,4 mil), seguido por São Gabriel da Cachoeira (7,7 mil), Lábrea (4,4 mil), Nhamundá (2,2 mil), Rio Preto da Eva (1,9 mil), São Sebastião do Uatumã (1,4 mil) e Silves (1 mil).

Dos municípios que iniciarão a entrega do “Merenda em Casa” nesta segunda-feira, Itacoatiara, Nhamundá, Rio Preto da Eva e Silves foram abastecidos por kits encaminhados de Manaus, seja por transporte terrestre ou fluvial. Já os demais foram contemplados pelo Programa de Apoio à Gestão Escolar (Pague) e tiveram seus alimentos adquiridos no mercado local, movimentando, assim, a economia. Para estes casos, o Governo do Estado liberou recurso de R$ 5,8 milhões.

“Será uma semana de muito trabalho, mas também de muitas vitórias para a Secretaria de Educação. Iniciaremos a entrega do ‘Merenda em Casa’ com esses municípios e na terça (16/06), já seguimos com mais sete: Novo Airão, Itapiranga, Amaturá, Presidente Figueiredo, Tonantins, Canutama e Uarini”, adiantou a secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Araújo.

No interior – Diferentemente da capital, que contou com um sistema de delivery, no interior, o benefício será retirado na própria escola em que o aluno está matriculado, mediante cronograma pré-estipulado pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do município.

Durante a entrega dos kits, os pais, responsáveis ou estudantes maiores de idade devem seguir as orientações dos órgãos de saúde, estando de máscaras de pano, utilizando álcool em gel e respeitando a distância mínima entre as pessoas. As medidas são importantes para evitar aglomerações e, consequentemente, a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Alunos de todos os anos e modalidades matriculados na rede estadual de ensino serão contemplados com o kit do “Merenda em Casa”.

Foto: Eduardo Cavalcante

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba mais