Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Setor Primário é pauta de três Indicações do Vereador Telo Pinto

O Presidente da Comissão do Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), na manhã desta terça-feira (02/03), apresentou na tribuna da Casa demandas do setor. O parlamentar defendeu três proposituras que foram aprovadas por unanimidade.

Primeiramente, fez Indicação à Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sempa), para a aquisição de tratores e implementos agrícolas para regiões produtoras de farinha no município. Reconhecidamente, Caburi, Mocambo, Máximo e Murituba são conhecidos como polos. “É essencial modernizar a agricultura para elevar a produtividade”, argumentou.

Para esses polos, apresentou mais uma Indicação. O documento pauta sobre realização de curso ou palestras aos produtores sobre a cultura da mandioca na região, como forma de capacitação e/ou aperfeiçoamento das técnicas. A propositura foi direcionada à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), sede Parintins.

Outra Indicação do edil à Sempa foi para mecanização com limpeza e preparo do solo em áreas de pequenos e médios produtores. Telo é ciente que a fase de preparo do solo é, sem dúvida alguma, um passo essencial para o sucesso de uma cultura, pois tem forte ligação com o setor primário, tanto que preside a Associação de Pecuaristas de Parintins (APP).

Com as Indicações visa a potencialidade produtiva da região, através de implementação de políticas públicas que possibilitem o aumento da produção. O intuito ainda é fazer com que haja maior geração de emprego e renda na zona rural do município. Pela relevância das solicitações, tiveram aprovação unânime.

CMP

você pode gostar também
Comentários
Loading...