Parintins Notícias

Parintins Notícias

Empresa produzirá tintas específicas com a paleta de cores do bumbá vermelho e branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os artistas de alegoria do Boi Garantido participaram na quinta-feira, 4 de abril, de um treinamento para orientação sobre as técnicas de manipulação e aplicação das mais variadas tonalidades e tipos específicos de tintas a serem usadas no acabamento artístico das alegorias deste ano.

O encontro, com troca de experiências dos profissionais da arte do bumbá, foi conduzido pelo técnico da empresa especializada em tintas Sherwin-Williams, Márcio Gusson Santos. A Sherwin-Williams é patrocinadora oficial do Festival Folclórico de Parintins e vai produzir uma linha específica de tintas para as alegorias, de acordo com a paleta de cores do Boi Garantido.

De acordo com o vice-presidente e diretor financeiro Marialvo Brandão, que também é artista com larga experiência, com base nas indicações da diretoria e dos artistas, a empresa vai fornecer as tintas específicas.

“É uma parceria importante para o Boi Garantido e para o Festival de Parintins. Só temos a agradecer”, ressaltou Marialvo.

Após entender o processo de pintura artística das alegorias, o técnico Márcio recomendou alguns produtos ideais para a pintura dos módulos alegóricos. Além das tintas já disponíveis, a Sherwin-Williams vai disponibilizar alguns produtos para experimento nas alegrias para que sejam aprimoradas.

“Na minha opinião foi um encontro muito importante, porque eu passei a aprender muitas coisas no que diz respeito a preparação das alegorias. Esse treinamento é muito importante, onde a gente pode divulgar todo nosso portifólio de produtos, a qualidade dos produtos e conseguir colocar os produtos certos para serem executados nas alegorias”, disse Gusson.

Um dos artistas renomados que participou do treinamento, Sorin Sena, afirmou que essa parceria só vai melhorar o aspecto plástico das alegorias dentro do Bumbódromo.

“É importante eles terem esses produtos desenvolvidos para a gente, para o engrandecimento estético do nosso trabalho. Então, é muito importante, uma vez que atende as necessidades dos artistas”, pontuou Sorin.

Relacionados