Show do Boi Garantido encanta turistas europeus

Performance tribal, evolução de alegorias e apresentação de itens individuais do Boi-Bumbá Garantido encantaram turistas holandeses que visitam Parintins. O show aconteceu nesta terça-feira, 03, no Parintins Convention Center. Um evento é promovido pela Turispar e Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, fazendo parte do calendário turístico na região que se prolongará até maio de 2020.

O show é uma apresentação reduzida do espetáculo no Festival Folclórico de Parintins. Momentos como celebração folclórica, figura típica, lenda amazônica e ritual indígena são retratados. A festa conta com dançarinos do Garantido Show, banda, batucada e itens individuais. Uma mostra empolgante da cultura e da arte parintinense.

Do navio Voledam, de bandeira holandesa, 350 turistas se encantaram com o espetáculo do maior campeão de Parintins. O show para turistas aquece a economia local. Bumbá, artesãos, ambulantes, tricileiros e o comércio local conseguem uma renda extra fora do período do Festival Folclórico de Parintins.

A portuguesa Cristina Aniceto ficou encantada com o Garantido e espera voltar para assistir o Festival. “Achei que era um carnaval, mas é diferente. Foi muito bom, muita energia e pode ser que volte para o Festival”, contou.

O bumbá volta ao Parintins Convention Center para um novo show no dia 28 de dezembro. A apresentação também serve como preparação para a temporada bovina 2020. “É uma oportunidade espetacular para mostrar nossa cultura e também ensaiar para 2020, o Festival do Bicampeonato do nosso Boi”, disse o pajé vermelho, Adriano Paketa.

Texto: Eldiney Alcântara e Márcio Costa
Foto: Márcio Costa

Comentários
Loading...