Parintins Notícias

Desde a adoção das gatas Tereza e Maria, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) vem estimulando internamente a sensibilização e acolhimento de animais, visando não só o conforto e saúde das mascotes, mas também o estímulo da responsabilidade social e o respeito a esses indivíduos.

Agora com o intuito de demonstrar o comprometimento da Corte de Contas para além da fiscalização e controle dos recursos públicos, o TCE-AM através da Escola de Contas Públicas do Estado do Amazonas (ECP-AM) promove nesta quinta-feira (23), a roda de conversa sobre saúde e direitos dos animais. O evento acontece no Auditório da Corte, a partir das 9h, com a presença de especialistas no tema.

Com o apoio da Comissão Especial de Proteção aos Animais da OAB-AM juntamente da Comissão de Proteção aos Animais, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembléia Legislativa do Amazonas (CPAMA/Aleam), a roda de conversa tem o intuito de conscientizar toda a coletividade sobre a importância do bem-estar animal.

O evento será conduzido pela Dra. Jéssica Amorim, especialista em Direito Animal e coordenadora da CPAMA/Aleam, e pelo Dr. Jorge Carneiro, médico veterinário do Projeto Castramóvel da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA-AM).

Aberto para toda a sociedade civil, os interessados devem fazer a inscrição no endereço eletrônico ecpvirtual.tce.am.gov.br para garantir certificado de participação.