Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta segunda-feira (27), a doação de seis computadores ao Caic Dr. José Contente, localizado na avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira. Entre os itens doados estão monitores e gabinetes completos com CPUs modelo Intel I5 e I7.
Conforme o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, as doações acontecem após uma renovação em parte dos computadores da Corte de Contas amazonense e agora poderão ajudar nas atividades do Caic.
“O Tribunal já havia renovado equipamentos semelhantes e portanto nós disponibilizamos para eles [Caic] e tenho certeza que será de bom uso, sobretudo nesse período em que vivemos de vacinação, para fazer os registros dessas atividades, espero que seja bastante útil para eles”, disse.
Conforme a assistente social, Gizelia Alves, que representou a diretora do Caic, Elione Pontes, os computadores ajudarão principalmente no procedimento de alimentação dos sistemas de saúde e vacinação.
“Trabalhamos com vacinação infantil e de adolescentes, com serviço social, psicologia, enfermagem, entre outras especialidades que necessitam de equipamentos de informática para composição dos registros de consultas. Agradecemos muito a doação desses computadores que estão em excelente qualidade e irão nos ajudar bastante a continuar nosso trabalho de atender crianças e adolescentes das zonas Norte e Leste de Manaus”, disse a assistente social, Gizelia Alves.
As doações realizadas pela Corte de Contas amazonense seguem a diretriz de sustentabilidade do Tribunal, buscando evitar o desperdício de materiais dando um destino mais correto para os equipamentos.
O Tribunal também realiza outras ações sustentáveis, como a destinação correta de resíduos sólidos, além do incentivo ao uso consciente de energia elétrica entre os servidores da casa.

Relacionados