Parintins Notícias

Com a participação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) realiza, a partir desta quarta-feira (20), o XIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista. Idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CRCAM) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), o evento acontece entre os dias 20 a 22 de setembro, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. 

Tendo como lema “A nossa trajetória é o NOSSO sucesso!”, a edição deste ano tem o objetivo de reunir personalidades da profissão contábil de renome nacional e internacional visando debater assuntos relacionados aos empreendedorismo, áreas de atuação técnico-contábil na educação e liderança, além de bioeconomia, inteligência artificial, ética, neurociência e outros com foco no universo feminino. 

A participação da Corte de Contas amazonense tem como foco apresentar aos participantes as boas práticas adotadas pelo Tribunal nos últimos anos em torno das ações voltadas ao assédio e discriminação, além das atividades direcionadas ao meio ambiente.

Para o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, o evento vai possibilitar mostrar os projetos que vêm sendo desenvolvidos pela Corte, a fim da modernização das rotinas e estruturação do órgão. 

“Ao longo dos últimos anos, viemos implementando diversas atividades no Tribunal de Contas que devem ser apresentadas no evento como forma de dar um retorno à sociedade, sendo de alguma forma uma oportunidade ideal para estarmos mais próximos da população”, afirmou o conselheiro-presidente, Érico Desterro.

Durante o evento, o TCE-AM terá um stand para acolher os participantes e trocar informações sobre as ações da Corte.