A beleza das mulheres asiáticas é realçada com um procedimento capilar autêntico no mundo, inspirado nas características das indígenas da Amazônia. Trata-se do mesmo alisamento feito há sete anos pela Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso, Marciele Albuquerque, e também pela Porta-Estandarte, Marcela Marialva. A técnica, criada pela empreendedora parintinense, Késia Pacheco, no salão Nonna Donna, em Manaus, utiliza extratos naturais do cupuaçu.
Em três horas, o cabelo fica liso definitivamente, mas os detalhes do produto são mantidos em segredo pela esteticista. A manutenção, com retoque nas raízes, é recomendada para o terceiro mês. A cabeleireira profissional, Keli Pacheco Hara, se especializou no alisamento amazônico no Salão Nonna Donna, para disseminar e aplicar em atendimento na cidade de Shiojiri, na Província de Nagano, no Japão.
O procedimento capilar, que se assemelha ao mega-hair, é sensação entre as mulheres atendidas pelo Salão Nonna Donna, na Rua Francisco Pizarro, Parque das Palmeiras, bairro Flores. Késia Pacheco tem origem no Paraná do Arari, zona rural de Parintins. A esteticista anuncia atendimento exclusivo para Parintins no mês de junho, no período do festival folclórico, na Rua Armando Prado.