Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Técnico hospitalar recebe alta após 11 dias internado com Covid-19

“Ainda tem muita gente aí dentro lutando, mas vão vencer”. A fala de otimismo ainda contrasta com a voz trêmula e cansada de quem a diz. E não é por menos. Após 11 dias de uma intensa batalha pela vida, o técnico em manutenção hospitalar, Erivelton Batista, recebeu alta na manhã desta quarta-feira (17/02) e está totalmente recuperado da Covid-19.

Erivelton estava internado em um dos leitos clínicos destinados pelo Governo do Amazonas aos pacientes com Covid-19 no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, localizado no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.

A alta foi celebrada por toda a equipe médica, formada por profissionais de saúde, além do time de assistentes sociais do Fundo de Promoção e Erradicação da Pobreza (FPS), que acompanharam de perto o drama vivido pelo técnico hospitalar e o receberam sob aplausos e cantoria. Em troca, ele fez questão de agradecer.

“A gente vê eles todos os dias, eles deixam famílias para dar a vida deles aqui. Muito bom, muito bom, foi uma experiência muito boa pra mim, não é fácil pra ninguém, mas é bom. Parabéns para vocês!”, disse o paciente.

Bastante emocionado, Erivelton vai às lágrimas ao relembrar o medo que sentiu ao dar entrada na unidade hospitalar, no último dia 6, mas ressalta que o espírito de união entre ele, os colegas de leitos e os profissionais de saúde tem sido fundamental nesse processo de recuperação.

“A primeira coisa que eu vi foram essas pessoas sofrendo comigo aí dentro. Achava até que eu não ia conseguir, mas Deus é maior e nós vencemos. Eles me ajudaram, eles estão todos aqui cuidando da gente da melhor maneira possível”, conta.

Recuperados – Curado da Covid-19, Erivelton se junta agora aos 253.207 recuperados da doença em todo o Amazonas, segundo dados mais recentes disponibilizados no portal da Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM) nesta terça-feira (16/02).

O balanço também aponta que, nas últimas 24 horas, 1.564 amazonenses se recuperaram da doença.

FOTO: Emerson Martinz

você pode gostar também
Comentários
Loading...