Telo Pinto prestigia Aula Inaugural do Programa Arumã
Fotos: Clely Ferreira / Naldo Rodrigues

A aula inaugural do Programa Aperfeiçoamento em Educação Especial – Arumã aconteceu nesse sábado (28), no auditório do IFAM Parintins. O programa, do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM), é voltado para a Educação Inclusiva.

O Secretário Municipal de Educação João Costa informou que o programa veio para Parintins por intermédio do professor Dalmir Pacheco, do Ifam Manaus. Em razão da grande demanda que existe na rede municipal de alunos com Transtorno Espectro Autista (TEA) e deficiência auditiva, houve diálogo para a realização de dois cursos voltados para o Atendimento de Educação Especializado (AEE). O prefeito Bi Garcia acatou e assinou o Convênio.

O secretário e o vereador Telo Pinto (PSDB) ressaltaram que o prefeito Bi Garcia, desde as duas gestões anteriores, sempre fez investimentos maciços na área inclusiva na rede municipal de educação porque é um entusiasta dessa política.

“Eu mesmo já levantei bandeira na Câmara Municipal com os deficientes do Transtorno Espectro Autista. A gente fica feliz de ver uma grande participação de professores interessados em se qualificar. Que essa grande turma que começa esse curso possa caminhar, ao longo desses finais de semana, para que no futuro, a gente tenha professores capacitados para dar educação de qualidade a essas crianças e adolescentes que tanto precisam de acompanhamento”, declarou o parlamentar.

Melhoria da qualidade educacional é a finalidade dos cursos. Com a duração de 180 horas cada, eles dispõem de orientações técnicas e informações que vão contemplar 45 profissionais da rede municipal de educação que atuam na área inclusiva.

Texto: Clely Ferreira

Deixe um comentário