“Temos que ficar em casa”, declara Bi Garcia para toque de recolher

A Prefeitura Municipal de Parintins decretou, na tarde desta quarta-feira, 25, Toque de Recolher das 20h as 06h, atendendo recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas. O anúncio foi feito pelo prefeito Bi Garcia durante live nas redes sociais do poder executivo.

“Nos temos realmente que ficar em casa”, afirmou o prefeito de Parintins, Bi Garcia, ao assinar o Decreto Municipal que proíbe a circulação de pessoas de 20h as 06h nas ruas da cidade a partir de hoje.

O documento permite apenas casos emergenciais para aqueles que estejam nas vias de Parintins.

A recomendação do Ministério Público é que “o toque de recolher em Parintins/AM, no período compreendido entre 20h às 06h, a partir do dia 25/03/2020, pelo prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado; sob pena de multa no valor de R$ 300,00, para aqueles que descumprirem a imposição; e multa em dobro para os reincidentes. Frisa-se que fica terminantemente proibida, em razão do toque de recolher, a circulação e a permanência de pessoas em parques, praças públicas municipais,
ruas e logradouros, objetivando evitar contatos e aglomerações”.

O secretário de saúde, Clerton Rodrigues, aproveitou o momento para informar sobre as mudanças nas unidades de saúde da cidade. Segundo ele, o hospital Jofre Cohen vai atuar como referência ao atendimento relacionado ao Covid-19. Já hospital Padre Colombo ficará com atendimento geral, urgência e emergência. As Unidades Básicas de Saúde, UBS’s darão suporte aos atendimentos à população. O posto que funciona no Bumbódromo vai funcionar 24h. “Todas as ações que estão sendo tomadas são para atender nossa população”, disse o secretário.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Elaine Pires, destaca que “está com trabalho intenso de monitoramento na cidade”. Ela garante que as pessoas que tiveram contato com o primeiro paciente positivo ao Covid-19 são monitoradas.

Foto: Daniel Sicsu
Eldiney Alcântara

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

-PUBLICIDADE-

Lancha Estrela de Nazaré