Parintins Notícias

O Tênis de Mesa, esporte que combina destreza, agilidade e concentração, está fazendo a diferença na vida de mais de 70 crianças e jovens na Vila Olímpica de Manaus, localizada na avenida Pedro Teixeira, zona oeste de Manaus. Como parte do Projeto Campeões da Vila, vinculado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o Tênis de Mesa tem promovido o desenvolvimento físico e mental dos alunos, formando jovens atletas e cidadãos de bem.

“O governador Wilson Lima tem potencializado o esporte no estado como uma ferramenta essencial para a formação de cidadãos. Fortalecendo seu compromisso, o Tênis de Mesa é umas das modalidades que também tem criado oportunidades para que jovens talentos alcancem seus sonhos e potencializem suas habilidades”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

A prática do Tênis de Mesa melhora a coordenação motora e a saúde muscular, pois requer movimentos rápidos e estimula a agilidade de raciocínio e a concentração, informa o Williams de Costa Paixão. “O esporte tem regras e você aprende a respeitá-las, e no momento que o jovem entra em contato com o esporte você disciplina ele para a vida social”, afirma o treinador.

Eduardo Goldenberg, pai de Vinicius Goldenberg, um jovem de 13 anos que pratica Tênis de Mesa desde os 7 anos na Vila Olímpica de Manaus, destaca a importância do esporte na formação do caráter do seu filho. “Como pai, sinto orgulho e sou grato por ele ter essa oportunidade. O Tênis de Mesa tem sido fundamental para a formação do caráter do meu filho como um cidadão de bem”, disse.

Este ano Vinicius Goldenberg começou a participar de competições da modalidade, alcançando o 6º lugar no Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa, na categoria sub-15. O jovem atleta sonha em se tornar um profissional no esporte. “O Tênis de Mesa é algo sério para mim, é mais que um hobby, quero viver do esporte”, afirma Vinicius.