Tião Teixeira apoia grupo de Auto-Ajuda da Fazenda da Esperança

Tião Teixeira apoia grupo de Auto-Ajuda da Fazenda da Esperança

Membros do Grupo Esperança Viva (GEV), de auto-ajuda, ligado às Fazendas da Esperança, recebem o apoio do vereador Tião Teixeira (PTB) para participarem de formação com líderes e coordenadores em evento internacional, em São Paulo, no mês de setembro. Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Parintins nesta segunda-feira, 27 de agosto, o parlamentar pediu apoio de todos os vereadores ao grupo que trabalha junto às famílias.

Tião Teixeira disse ter conhecido o trabalho do GEV, ao reunir com as integrantes do grupo de auto-ajuda, Milena Carneiro, e Joelma Amaral, que já tiveram familiares acolhidos e reabiltados pela Fazenda da Esperança. O vereador informou que Parintins organiza caravana de sete pessoas, composta por Carla Augusta Ferreira, Elinelson Tavares, Margarida Reis, Kedson Barbosa, Keicilene Farias, Milena Carneiro e Joelma Amaral, para participar do evento Escola Internacional GEV.

“As Fazendas da Esperança são comunidades terapêuticas responsáveis pela recuperação de jovens dependentes químicos, com trabalho, espiritualidade e convivência. Todos os acolhidos vivem numa irmandade que de tão unida é capaz de devolver aos acolhidos o real sentido da vida, do amor a si e ao próximo, bem como da importância da comunhão. A família é uma das peças fundamentais para o sucesso da recuperação do jovem acolhido, por meio do GEV”, explicou Tião.

O vereador afirmou a relevância do evento de âmbito internacional, no qual Parintins terá representantes que promovem rifa para angariar recursos necessários em prol ao pagamento da estadia em São Paulo. “A minha conterânea Milena Carneiro, junto com a senhora Joelma Amaral, nos procurou em busca de apoio, porque buscam a formação, porque os jovens, ao saiirem da Fazenda da Esperança, precisam receber o alimento espiritual, a vivência do Evangelho como estilo de vida”, enfatizou.

“São esses grupos que ajudam famílias em nosso município tão abalado por esse problema crônico muito crescente entre os jovens, independente de classe social ou religião”, ressaltou Tião Teixeira. A Escola Internacional GEV reúne grupos tanto do Brasil, quanto de outros países da América Latina. O vereador ficou feliz em saber que, atualmente, o Grupo Esperança Viva reúne na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, terça-feira, e no Centro Pastoral Mãe de Deus, em frente a Rádio Alvorada, sexta-feira, às 19h.

Texto: Gerlean Brasil
Foto: Felipe Brunner

Deixe um comentário