TJAM divulga gabarito definitivo da prova do processo seletivo para juízes leigos


A publicação também apresenta o resultado dos recursos interpostos.

TJAM divulga gabarito definitivo da prova do processo seletivo para juízes leigos
Débora Mattos
Ouça esta notícia IA Voz
Clique no play para ouvir a matéria por áudio

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) divulgou o resultado das interposições de recursos e o gabarito definitivo da prova objetiva do processo seletivo para juízes leigos. A Comissão do Processo Seletivo publicou os documentos na última sexta-feira (25/9) no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) (https://drive.google.com/file/d/1HJkEhz3DVaE8wpaNKSoJbyK4NIv-8wQH/view).

Os candidatos e as candidatas apresentaram recursos sobre 11 das 60 questões da prova objetiva. Após a análise, a comissão validou apenas os recursos sobre seis questões. A decisão resultou na anulação desses itens.

A publicação obedece ao cronograma divulgado na retificação do edital do dia 23/7 (https://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=19&nuDiario=4315&cdCaderno=1&nuSeqpagina=22). O documento prevê a divulgação do resultado da prova objetiva e a convocação para a prova de títulos para o dia 30/9.

Na etapa de prova de títulos, os candidatos e as candidatas podem apresentar os documentos por meio de formulário eletrônico. A organização do certame aceita títulos de pós-graduação nas categorias de especialização, mestrado e doutorado.

O processo também pontua certificados de curso preparatório para a carreira da magistratura, capacitação em mediação e conciliação e cursos de extensão. As pessoas classificadas podem enviar, ainda, certidão de exercício mínimo de um ano como conciliador ou juiz leigo em unidades de Juizado Especial. Cada participante pode apresentar até dois títulos por item.

A lista de documentos aceitos e os parâmetros para cada título estão disponíveis no item 12 do edital do processo seletivo (https://drive.google.com/file/d/1XdHjcdrhzIK1SlxCyWPsjQedXkYoPV9P/view).

DJe

https://consultasaj.tjam.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=19&nuDiario=4359&cdCaderno=8&nuSeqpagina=9

#ParaTodosVerem: A fotografia que ilustra a matéria mostra uma mulher com os cabelos castanhos avermelhados sentada diante de um computador, de costas para a imagem. À frente, há um monitor exibindo uma página do Diário da Justiça Eletrônico do Amazonas, com o resultado e o gabarito definitivo do II Processo Seletivo para a função de Juiz Leigo no âmbito dos Juizados Especiais do Estado do Amazonas.

Texto: Igor Braga | Ejud

Foto: Débora Mattos | Ejud

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL | TJAM

E-mail: [email protected]

(92) 99316-0660

Fonte: TJAM