UBS Fluvial chega a 900 atendimentos em apenas duas semanas

Na semana que encerrou, a Unidade Básica de Saúde Fluvial Lígia Loyola esteve nas comunidades Vila Bentes, Boto, Brasília e Catispera com um total de 506 procedimentos realizados.

Foto: Márcio Costa

UBS Fluvial de Parintins chegou a 912 ribeirinhos atendidos em apenas duas semanas de trabalho, após inauguração no dia 14 de outubro pelo prefeito Bi Garcia e vice Tony Medeiros. Na semana que encerrou, a Unidade Básica de Saúde Fluvial Lígia Loyola esteve nas comunidades Vila Bentes, Boto, Brasília e Catispera com um total de 506 procedimentos realizados.

Segundo relatório, foram 157 consultas médicas, 56 de enfermagem, 81 odontológicas além de testes rápidos, vacinações entre outros procedimentos disponíveis.

Segundo a diretora Adna Batalha, o resultado tem sido expressivo pela grande demanda e também pelo apoio que a Prefeitura de Parintins tem disponibilizado.

Percebemos a cada comunidade a importância desse trabalho para a população do interior. Trazendo a estrutura pra cá, damos celeridade ao atendimento com o profissional tirando a necessidade dessas famílias de se locomoverem até Parintins”, ressaltou Adna.

PMP

Comentários
Loading...