Parintins Notícias
UBS Fluvial de Parintins realiza novo parto na zona rural

De acordo com a direção da UBS Fluvial, é o quarto parto realizado na embarcação.

Nesta quinta-feira (23), a unidade básica de saúde fluvial Lígia Loyola realizou mais um parto, dessa vez na comunidade do Saracura. É o quarto procedimento do tipo promovido pela equipe da UBSF. A gestante Sandriele da Silva Teixeira, de 21 anos, procurou a unidade por volta das 8 horas da manhã e às 10h50 deu à luz o pequeno Antony da Silva Pereira, pesando 3 quilos e 400 gramas. O parto normal foi acompanhado pelo pai da criança e pela equipe de saúde da UBS fluvial, dando qualidade ao procedimento.

Na manhã desta sexta-feira, a mãezinha já recebeu alta, informou a diretora UBS fluvial, Adna Batalha. Adna ressaltou ainda que o bebê já foi vacinado, passou pela assistência social para encaminhamento do registro de nascimento e todos os procedimentos foram realizados para o bem-estar da mãe e da criança. “Com esse, a nossa equipe já realizou quatro partos, todos sem intercorrências, o que mostra a importância do investimento da Prefeitura de Parintins nessa estrutura e na equipe qualificada que temos”, disse.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, parabenizou mais uma vez a equipe da UBS fluvial pelo trabalho que é desenvolvido todas as semanas na zona rural de Parintins. O secretário orientou as grávidas da zona rural que se desloquem para a zona urbana na medida em que a gravidez esteja avançada, possibilitando atendimento obstétrico no hospital Jofre Cohen.

Os pais e os avós de Antony também agradeceram o apoio integral da equipe da UBS Fluvial Lígia Loyola.

PMP