Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) abre nesta segunda-feira, dia 10 de abril, o período de inscrição do Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2023. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 3 de maio de 2023. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

Conforme as orientações da UFAM, as inscrições devem ser feitas de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Compec (Comissão Permanente de Concursos).

Os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 4 de maio para efetivar o cadastro. 

A UFAM já recebeu os pedidos de isenção da taxa e o resultado já está disponível em seu site. Tiveram direito ao benefício os estudantes que têm renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

PSI 2023

A classificação dos inscritos no PSI 2023 é feita com a aplicação de provas. De acordo com o cronograma, a aplicação das provas do PSI 2023 está marcada para os dias 21 e 22 de maio. A UFAM deve liberar a consulta aos locais de prova a partir do dia 16 de maio, com a divulgação do Cartão de Confirmação de Inscrição.

A UFAM aplicará duas provas sobre conteúdos das disciplinas do Ensino Médio. A Prova de Conhecimentos Gerais I, que será aplicada em 21 de maio, será composta por 60 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e História e por uma Redação.

Já a Prova de Conhecimentos Gerais II, prevista para o dia 22 de maio, contará com 60 questões objetivas sobre Geografia, Biologia, Física e Química.

Vagas e resultados

Ao todo, a UFAM esta ofertando 620 vagas para os cursos do interior. Desse modo, as oportunidades estão distribuídas entre os campi de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins.

 Segundo o cronograma, a divulgação do gabarito das provas objetivas está marcada para o dia 30 de maio, enquanto o resultado final está previsto para o dia 20 de junho.

Relacionados