UFAM finaliza prazo de inscrições para PSC 2019

UFAM finaliza prazo de inscrições para PSC 2019
Foto: Divulgação

Chega ao fim nesta segunda-feira, 3 de setembro, o período de inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2019 da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O valor da taxa é de R$ 55.

Inscreva-se PSC 2019 UFAM

Candidatos com renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa e cursando o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em colégios particulares puderam solicitar isenção de taxa.  O resultado pode ser conferido neste link.

Segundo os Editais do PSC da UFAM, estudantes escolas públicas do estado do Amazonas (exceto os regularmente matriculados no município de Manaus) que são das duas primeiras etapas terão isenção da taxa.

Cronograma do PSC da UFAM

  • Locais de prova: 4 de outubro
  • Provas: 2 de dezembro
  • Aprovados da 3ª etapa: 7 de janeiro de 2019
  • Desempenho duas primeiras etapas: 30 de março de 2019

PSC

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) será liberado em 4 de outubro. O documento apresentará aos candidatos os locais de prova do PSC.

O PSC será realizado em Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, em 2 de dezembro, a partir das 8h (horário local).

As provas de todas as etapas terão 54 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio. No entanto, somente a terceira fase terá perguntas de Língua Estrangeira e a Redação.

Notas e Resultados

O resultado da terceira etapa do PSC da UFAM estará disponível a partir de 7 de janeiro de 2019. O cronograma de matrículas será publicado posteriormente.

A UFAM disponibilizará as notas das duas primeiras fases do PSC a partir de 30 de março de 2019.

Vagas

A UFAM oferece 1.894 vagas, sendo pouco mais da metade para os cotistas de escolas públicas (dentro deste percetual há reserva para etnia e pessoas com deficiência).

As vagas da UFAM são para Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Mais informações nos Editais.

Deixe um comentário