UFAM lança editais com mais de 2 mil vagas para o Extramacro e PSC 2019

Inscrições dos processo seletivos da UFAM ocorrem somente pela internet
Inscrições dos processo seletivos da UFAM ocorrem somente pela internet. Foto: Reprodução

Inscrições dos dois processos seletivos ocorrem de 19 de agosto a 03 de setembro.

As inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2019, começarão a ser realizadas a partir do dia 16 de agosto pela internet e encerram-se no dia 3 de setembro. De acordo com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o PSC oferecerá mais de 1.894 vagas, com ingresso em 2019, para os cursos de graduação da instituição. Já o Processo Seletivo Extramarco (PSE) oferecerá 773 vagas. Nos dois processos serão, no total, mais de 2.600 oportunidades.

Para concorrer a uma vaga no PSC, o estudante precisa acessar o site http://www.comvest.ufam.edu.br, tendo em mãos o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), a Carteira de Identidade (RG) e Identificador Único do candidato (ID), para candidatos das segunda e terceira fases do processo.

Os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição, preferencialmente, nas agências do Banco do Brasil, no valor de R$ 55,00, até 4 de setembro.

As provas do PSC serão aplicadas dia 2 de dezembro de 2018, das 8h às 12h10, horário de Manaus, nos municípios onde a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) possui Campos permanentes, como Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus e Parintins. Nesta fase, os estudantes do terceiro ano do ensino médio devem indicar a opção de curso pretendida.

Extramarco

As inscrições para o PSE, como para o PSC, devem ser feitas também no site da Compec, de 16 de agosto a 3 de setembro. O valor da inscrição será de R$ 70,00, pago até dia 4 de setembro. As provas serão realizadas no dia 14 de outubro de 2018, das 8h às 12h15 (horário de Manaus), na capital e demais campo da Ufam e no interior.

No Processo Seletivo Extramarco (PSE) 2018 serão ofertadas 773 vagas, sendo 476 para ingressos nos cursos de graduação da capital e 297 para aqueles ministrados em cidades do interior do Amazonas.

O Pró-reitor de Ensino de Graduação da Ufam, Prof. Davi Lopes Neto, comentou que a universidade volta a oferecer este ano o vestibular Extramarco. “Desde 2014, o projeto não vinha sendo ofertado. A população clamava por isso e atendemos o pedido dela. Quem vai ganhar com tudo isso é a universidade, a população”, disse o Pró-reitor de Ensino de Graduação da Ufam

No momento da inscrição os candidatos devem informar a modalidade pretendida: Portador de Diploma de curso superior (PD), Transferência Facultativa Externa (TFE), Reopção de Curso (RC) e Transferência Facultativa Interna (TFI). Os cursos disponíveis são nas áreas de Ciências Agrárias, Biologia I e II, Exatas e Humanas I e II.

Fonte: DeAmazonia.com.br

Deixe um comentário