Objetivo é preparar acadêmicos e a comunidade para o atual mercado de trabalho na área do audiovisual

Compartilhe:

Com o objetivo de preparar acadêmicos e a comunidade em geral para o atual mercado de trabalho na área do audiovisual, a Agência Experimental de Comunicação Amanayé, do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM/Parintins) realiza nesta sexta-feira, 01.03, das 8h às 12h, a Oficina de Edição de vídeos para Mídias Sociais. O treinamento acontece no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ). As inscrições encerram hoje, 30.02.

A oficina será ministrada pelo técnico de Jornalismo da UFAM, Jousefe Mattos, e a bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Extensão (PIBEX), Larissa Gonçalves. A proposta é trabalhar com o programa de computador Adobe Premier para edições de vídeos curtos, utilizando conceitos básicos de edição audiovisual. Também serão utilizados os aplicativos CapCut e Inshot para edição de vídeos curtos para redes sociais. “O curso é muito importante para distribuir conhecimento com ferramentas fundamentais para o Jornalismo. São conhecimentos tanto pros alunos de Jornalismo, como também pra comunidade parintinense pra que possam ter acesso a essas ferramentas para facilitar o trabalho e conseguir se inserir no mercado de trabalho”, disse Jousefe.

Segundo a coordenadora da Agência Amanayé, Profa. Dra. Soriany Neves, a oficina atende uma demanda acadêmica e profissional, uma vez que as mídias sociais se fazem muito presentes no mercado atual. “Isso vai ser bastante importante pra eles conseguirem fazer produções de conteúdo para as redes sociais, porque nós sabemos que os vídeos, hoje, são fundamentais pra engajar, pra movimentar esses conteúdos. O foco é trazer essa dinâmica para que os alunos possam dominar essas ferramentas e produzirem vídeos para as mídias sociais”, ressalta.

A Amanayé é uma agência experimental de comunicação vinculada ao curso de Jornalismo da UFAM, campus Parintins. A ideia nasceu na disciplina “Comunicação Organizacional” a partir dos interesses dos alunos e professores em aplicar seus conhecimentos da produção de conteúdo e planejamento de divulgação para organizações, grupos informais e instituições sem fins lucrativos no Baixo Amazonas.

Parceiros