Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher deve realizar mais de 3 mil exames até junho
Foto: Pitter Freitas

SAÚDE: A Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher deve realizar mais de 3 mil exames em Parintins até o final do mês de junho. A Informação foi repassada na manhã desta quarta-feira (18) durante a inauguração da unidade, fruto de parceria da Prefeitura de Parintins e Serviço Social do Comércio (Sesc). No local serão oferecidos preventivos e mamografias, sendo que os agendamentos iniciaram dia 02 de abril.

O prefeito em exercício Maildosn Fonseca falou do desafio que o prefeito Bi Garcia tem enfrentado para melhorar a situação da saúde de Parintins, após anos de abandono. “Estamos de parabéns por essa parceria com o Sesc. Faremos uma programação para que também as mulheres da zona rural, áreas suburbanas também sejam beneficiadas”, salientou.

De acordo com a subsecretária de Saúde, Daizes Pimentel, graças a visão administrativa do prefeito Bi Garcia, Parintins hoje pode contar com essa importante parceria disponibilizando exames importantes. Ela ressalta que promover prevenção é uma das políticas públicas mais importantes para quem trabalha com saúde pública.

Segundo Andreza Litaiff, gerente de programas sociais do SESC Amazonas, Parintins é a terceira cidade do interior do estado a receber o programa que tem como principal meta a prevenção. “É uma parceria importante com a Prefeitura de Parintins, pois temos uma demanda reprimida. Não conseguimos fazer nada sozinhos e aí entra a importância desta parceria”, apontou.

Deixe um comentário