The news is by your side.

Universidade Aberta do Brasil seleciona tutores para graduação bilíngue

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) funciona como polo para a seleção de tutores para o curso de graduação bilíngue em Pedagogia na modalidade a distância. O processo seletivo visa à contratação de profissionais pelo Edital nº 029/2018, do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), para a Universidade Aberta do Brasil (UAB), esta vinculada à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Para o Polo Ufam, são ofertadas 14 vagas imediatas, com inscrições abertas entre os dias 4 e 5 de fevereiro.

Os educadores serão responsáveis pela tutoria presencial e virtual da UAB/Capes, com as atribuições de acompanhar e monitorar o curso de graduação em Pedagogia bilíngue, com carga horária de 20 horas semanais. O curso é ofertado a partir de parcerias com instituições de ensino superior que sediam os polos de apoio presencial nas cinco macrorregiões do Brasil.

Para participar, o interessado deve atender aos seguintes requisitos: Ter formação mínima de Graduação (Licenciatura e/ou Bacharelado); possuir experiência mínima de um ano no magistério da educação básica ou superior; ter disponibilidade para participar das atividades presenciais: de formação continuada, planejamento pedagógico e reunião de coordenação (dentro da carga horária de trabalho); ter disponibilidade de horário de 20 horas semanais para desenvolver atividades de tutoria presencia/EaD, para atendimento aos alunos, nos turnos diurnos e noturnos, inclusive aos finais de semana, conforme cronograma estabelecido pela coordenação do polo ao qual o professor mediador estiver vinculado; possuir habilidade no uso de computadores no ambiente Windows e/ou Linux e facilidade de acesso aos recursos de conectividade à Internet (e-mail, chat, fórum, ambiente virtual de aprendizagem etc.); e ter facilidade para lidar com mídias e tecnologias digitais de informação e comunicação variadas.

Inscrições

As inscrições serão realizadas mediante entrega de formulário preenchido, disponibilizado página do INES, no qual o candidato informará seus dados, formação e experiência profissional, para pontuação individual, conforme anexo I do edital. Ao se inscrever, o candidato deve apresentar original e cópia de: documento de identificação com foto (identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, passaporte); comprovante de Títulos de Formação; comprovante de experiência profissional; e Currículo Lattes.

Na Ufam, o processo seletivo é coordenado pela professora Débora Teixeira Arruda, docente da Licenciatura em Letras – Libras da Faculdade de Letras (Flet). O candidato deve realizar sua inscrição presencial, entre os dias 4 e 5 de fevereiro, das 9 às 12h ou das 14 às 16h, na Avenida Gal. Rodrigo Otávio, nº 6.200 – Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, Bloco – H, Setor Sul – Bairro Coroado (ao lado do Restaurante Universitário – RU).

No dia da inscrição, é necessário levar o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – PROFESSOR MEDIADOR TUTOR (anexo II) e a DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO – TUTORIA (anexo IV).

Mais informações: [email protected]

Anexos: Fazer download deste arquivo (Edital mediador Pedagogia Bilíngue 2019.pdf)Edital mediador Pedagogia Bilíngue 2019 [ ] 787 kB

você pode gostar também
Comentários
carregando...