Vacinação contra a Covid em Barreirinha chega a quase 6 mil doses aplicadas

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Barreirinha (distante a 331 km de Manaus), tem alcançado resultados positivos e boa aceitação da população pertencente aos públicos prioritários: idosos com idade acima de 60 anos, profissionais de saúde e povos indígenas residentes em aldeias, que nesta primeira fase são beneficiados. Desde a chegada das primeiras remessas dos imunizantes CoronaVac e Oxford/AstraZeneca, já foram aplicadas até o momento cerca de 5.875 doses entre primeira e segunda aplicação, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Um dos incentivadores da vacinação, o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, demonstra orgulho e satisfação ao ver bons índices alcançados. Seixas ressalta que toda estrutura logística necessária está sendo disponibilizada, desde o recebimento das remessas das doses até a aplicação final. “O momento em que estamos vivenciando com essa pandemia, no qual há um apelo muito forte da população por medidas eficazes de proteção contra esse vírus, o nosso discernimento nos direciona a dar o melhor para que possamos alcançar bons números e apoio da população em nossas ações, por isso a gente tem botado as equipes na nossa região rural e na sede municipal também, de forma precisa para que as pessoas dos grupos de risco estejam imunizadas”, completou.

Na busca por mais vacinas, Barreirinha foi um dos seis municípios do Amazonas que integrou ao Consórcio Nacional de Vacinas (Conectar), coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), junto com Coari, Tefé, Itacoatiara, Silves e Manaus.