Parintins Notícias

Para dar maior espaço à criatividade e grandiosidade do trabalho do artista azul e branco, o presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, investe fortemente na ampliação e reconstrução do complexo de galpões de alegorias do bumbá. O espaço passa por obras que darão ainda mais dimensão ao espetáculo azulado apresentado no Festival de Parintins. As ações fazem parte da política de valorização do trabalhador azulado.

São mais de 50 toneladas de ferro compradas para a construção de um novo galpão que vai se juntar aos dois existentes. Um novo prédio de cerca de 3.600m² com capacidade para três alegorias grandes e mais alguns módulos de composição. Ao final da obra, todo o complexo de galpões vai totalizar uma área de mais de 10.000m². Com o novo espaço, o Caprichoso vai criar um espetáculo ainda mais grandioso e artístico.

“O presidente Rossy, pensando na segurança dos artistas, vai construir um galpão novo. Os materiais já chegaram e estamos arrumando tudo para que os trabalhos sejam realizados da melhor forma. Esse novo espaço vai possibilitar que nossos artistas desenvolvam melhor seu talento e possam criar alegorias ainda mais grandiosas e surpreendentes”, disse o diretor de galpão, Jofre Lima.

Conselho de Arte e artistas reordenam os módulos alegóricos para início dos trabalhos de execução do projeto Boi de Arena 2024. “O Caprichoso está com um projeto audacioso, grandioso. Todos os artistas que estão aqui são de renome, com talento grande, e o projeto do Caprichoso requer isso, artistas audaciosos, que querem crescer junto com o Festival. Estamos num novo tempo de presidência, diretoria, e o Caprichoso vem para fazer um grande espetáculo e ser tricampeão”, ressaltou o membro do Conselho de Arte e artista, Roberto Reis.

Os trabalhos para a construção do novo galpão seguem em ordenamento e devem ser executados ainda esta semana. “Estamos com um projeto de arena gigantesco e surpreendente, então, precisamos dar todas as condições para o artista Caprichoso desenvolver ainda mais sua criatividade e talento. Estamos trabalhando diariamente para criar o maior e melhor espetáculo já apresentado na arena do bumbódromo”, assegura Rossy Amoedo.